Casa das Artes e Ofícios

A Casa das Artes e Ofícios é um projecto da Associação Arte Urgente cujo objectivo é a promoção de arte e cultura na comunidade envolvente.

Proporcionar uma maior qualidade e consciência na vida e no dia-a-dia através da arte, de uma forma individual ou colectivamente, sempre de uma forma positiva aumentando a noção de bem-estar em toda a comunidade.




Promover Arte e Cultura 

Desta forma a Casa das Artes e Ofícios desenvolve um conjunto de actividades regulares e eventos culturais para a comunidade.

As actividades vão desde a prática de yoga, aulas de pilates, entre outras e ainda workshops pontuais de diferentes temáticas.

Temos também eventos, desde concertos, cinema, teatro e documentários.

No entanto para além destes serviços, o Atelier Carlos Botelho permanece na linha da frente para a divulgação de várias artes, através de espaços de cowork de artes disponíveis para alugar por períodos de semana ou mensal.

Com o objectivo de permitir chegar à comunidade com o trabalho de cerâmica, azulejo, pintura, expressão plástica e costura.

A Casa das Artes e Ofícios também conta com o seu papel importante na área da educação e desenvolveu o projecto do serviço educativo junto das escolas para que possa cada vez mais fazer parte da educação para artes e partilha de conhecimento.



Inaugurada - 23 de Abril 2017


“Vamos realizar workshops, por a mão na massa com crianças e adultos em vários tipos de arte como a joalharia, a escultura, teatro, dança, fotografia ou pintura”.

 Nuno Campos (Presidente da Associação Arte Urgente) 




O Atelier Carlos Botelho foi recuperado no âmbito de uma proposta de Orçamento Participativo de 2014 da Associação Arte Urgente.                                   

A nossa equipa

Nuno Campos

Nuno Campos

Presidente
Sofia Mittermayer

Sofia Mittermayer

Membro da Direcção
Lisa Joannes

Lisa Joannes

Membro da Direcção
Débora Poço

Débora Poço

STAFF
Maria João Isidro

Maria João Isidro

STAFF