Concerto Danilo Lopes

Concerto Danilo Lopes

Concerto Danilo Lopes

Descrição:

Danilo Lopes aka ‘Monhemulato’, guitarrista e cantautor caboverdiano, tendo adolescente iniciado as lides musicais no rock alternativo na ilha de S. Vicente, Cabo Verde.

Foi em Lisboa, aos 21 anos, que começou a explorar a sua faceta mais ilhéu na banda Refilon e, mais tarde, no projecto Danae e os Novos Crioulos.

Destas duas participações nasceram os álbuns ‘Nos Xtoria’ dos Refilon e ‘Cafuca’ , bastante particulares no panorama da produção musical Verdiano.

Participa também na Orquestra Todos tendo gravado o álbum ‘Intendente’ com a mesma, no projecto ‘Credo’ da Orchestra di Piazza Vitorio de Italia e recentemente a sua composiçao ‘Peit ta segura’ foi escolhida como single do álbum ‘Dentro da Chuva’ da cantora Cabo-Angolana Aline Frazao.

Paralelamente fundou as bandas Lumnara (afro funk/Disco), Puzzolana (Folk/Jazz) onde explora a fusão da musica do sul da ilha de S. Antão com o acordeão e co-fundou o projecto Bana-Lobo com Bilan.

Participou ainda em projectos de artistas africanos como o irreverente Lula’s Cachupa Psicadelica (Cabo Verde), Kimi Djabate (Guiné Bissau), Vadu (Cabo Verde), Jorge Neto (Cabo Verde / Holanda), Eneida Marta (Guiné Bissau).

Neste momento prepara-se para lançar o seu projecto a solo Monhemulato e toca funana com os Fogo-Fogo.