Celebração Do Equinócio De Outono

  • Inicio
  • Celebração Do Equinócio De Outono

Celebração Do Equinócio De Outono

Celebração Do Equinócio De Outono

Descrição:

Outono, o tempo Natural em que tal como as folhas, já secas das árvores, as penas e pelos, já gastos de alguns animais, caem.

Pois já fizeram a sua parte e está na hora de deixar ir o que já não é.

A Natureza assim o proporcionará dentro e fora de tudo e todos.

O Verão foi tempo de celebrar o fruto em que nos transformamos e essa celebração trouxe algo novo.

Um segundo fruto, a segunda colheita. Honremos em Amor e Gratidão a Vida em constante transformação e crescimento. “Dia e noite são novamente iguais, tempo de equilíbrio entre opostos e uma nova oportunidade de restabelecer o equilíbrio em nós.

O Verão terminou, os dias diminuem agora ainda mais rapidamente, o frio recorda-nos que devemos todos responder a esta transição e mudar com ela.

Este ciclo é o inicio da energia da raiz, trazendo o descanso e a renovação na escuridão, sendo uma oportunidade, para todos nós, de ir com ela e reentrar no útero escuro do mundo espiritual, que nos providencia alicerces fortes para as nossas vidas.

Podemos explorar-nos e compreender-nos se aproveitarmos a energia do momento.

Mabon é a celebração das colheitas, momento em que as segundas colheitas se finalizam e começam os preparativos para receber o Inverno que lentamente se aproxima.

Nesta época, tal como certos animais, também nós recolhemos provisões que conservamos e armazenamos.

Damos novamente graças pelas colheitas e abundância nas nossas vidas. É tempo de alegria e também tristeza e despedida de tudo o que se vai recolher na escuridão e hibernar até à próxima Primavera.” (Lev . texto retirado da Agenda Foice de Prata.)

Celebramos com uma pequena introdução sobre o que nos propõe o ciclo em causa, uma pequena meditação sobre o tema que evolui para uma dança, ou para a expressão, ou ainda, para um mergulho profundo, uma viagem entregue ao Som e à energia do ciclo, e, por fim a integração e harmonização de tudo o que foi vivido, recordado e despertado, através do Som.

Sons ao vivo com o grupo “O Som da Terra” | Evento ao Ar Livre

O que trazer: Roupa e calçado confortáveis | manta | venda | água (uso próprio)