Concerto Rara

Concerto Rara

Concerto Rara

Descrição:

Os RARA surgem ao universo da música portuguesa em 2016, nos subúrbios de Lisboa.

A banda, é atualmente composta por Diogo Melo (Teclados/Sintetizadores), Sérgio Borges (Guitarra), Pedro Sereno (Baixo), Andreia Carreiras (Voz) e Bruno Coelho (Bateria).

Em 2017, na primeira viagem com a atual formação, a intransigência vale-lhes o título de vencedores da edição de 2017 do ‘Cabreira Rock’, em Vieira do Minho.

O primeiro EP – ‘Carvão’ – é entregue ao público em Julho de 2018 e a convite de Manuel João Vieira, partilham o palco com os Ena Pá 2000, à data de lançamento do disco. Ainda nesse ano, entram em digressão pelo Sul, com regresso prometido à capital, onde terminam a promoção do EP.

Sempre livre, verdadeira, orgânica e espontânea, a música dos RARA pode ser, por facilidade, incluída no enorme caldeirão do rock alternativo, mas mesmo esta tentativa de definição está longe do que se ouve em cada uma e, muito menos, na totalidade das suas canções: uma constante aventura sonora em que várias vertentes do rock (do ácido e progressivo ao punk ou ao metal) encontram também a portugalidade do fado, o jazz, várias correntes electrónicas ou a música erudita e ambiental.” – António Pires

Já em 2019, através da ausência de conceitos em geral, criam ‘Risco’ – o segundo EP – gravado e editado no HAUS. ‘Risco vem mostrar que na génese da composição, todas as emoções contam.

RISCO – Segundo EP da Banda

O segundo EP dos portugueses RARA, representa o ato de agir pela primeira vez.
Depois de ‘Carvão’, ‘Risco’ é lançado na eminência de uma individualidade necessária mas com a nota de que também se é parte da esfera.

A sua composição integra três temas originais e uma versão, onde a banda nos fala do lado negro da espécie para ao mesmo tempo nos mostrar que se tudo é mutável, a única ação possível é arriscar.